Linha Quadro Ytron®
Quadro® desenha e produz equipamentos de “passagem única”, de alto cizalhamento, mistura e incorporação de pós para dispersão em líquidos, além de adição e mistura líquido com líquido.
Quadro Ytron ®Jet Mixer (Y-Jet)

Baixo Cisalhamento em Misturas e Suspensões de Sólidos em Tanques

 

O Quadro Ytron®Jet Mixer utiliza na sua área de mistura um conjunto de rotor e estator de baixo cisalhamento , criado um fluxo constante no tanque, o que mantém sólidos em suspensão de maneira eficiente e uniforme. O fluxo de revoluções de cima para baixo no tanque elimina a ineficiência dos O fluxo do Y-Jet Mixer não cria vórtex, eliminando a incorporação de ar pelo produto . O forte fluxo axial produzido pelo Y-Jet Mixer é ideal também para a suspensão e re-suspensão de sólidos com alta capacidade de precipitação.

 

Dispersão Rápida de Pós  e Manuseio Livre de Poeira

Uma inovadora opção de funil e tubo em “by-pass” para o Y-Jet Mixer usa a sucção gerada para arrastar pós e líquidos diretamente para a área de ação do conjunto rotor e estator. O resultado é uma imediata dispersão sub-superficial dos pós ou até produtos viscosos na fase líquida primária. A energia de cisalhamento é aplicada aos ingredientes dispersos somente quando eles deixam o “by-pass” e entram em contato com a área de reação do rotor e estator, significando uma aplicação uniforme de energia ao produto e sendo equivalente a uma incorporação de passagem única (“single-pass”).

Dependendo da natureza dos ingredientes secos, uma variedade de métodos de manuseio livre de poeira está disponível para alimentar os pós pelo funil e tubo “by-pass” (por exemplo, aspirando diretamente de sacos ou usando transportadores). O manuseio livre de poeira reduz as preocupações com a saúde e com a segurança, minimiza a contaminação cruzada e elimina a necessidade de onerosos equipamentos transportadores.

 

 

Performance e Vantagens do Y-Jet Mixer em Tanque

  • Elimina vórtex e indesejável incorporação de ar no produto

  • Elimina problemas com áreas mortas de mistura ao redor do tanque

  • Reduz o tempo de mistura em até 80%

  • Mantém sólidos fáceis de precipitar ou de decantar facilmente em suspensão ou em re-suspensão

  • Aumenta significativamente a taxa de transferência de calor

  • Mantém facilmente o movimento de fluidos não-Newtonianos no tanque

Dispersor Quadro Ytron® XC

Dispersão de Pós em Alta Concentração em Passagem Única

 

O Dispersor de Pós Quadro Ytron®XC foi projetado e desenhado para incorporar e dispersar grandes quantidades de pós com dificuldade de hidratação, num fluxo contínuo com o mínimo de incorporação de ar. O rotor de duplo estágio do dispersor Ytron XC gera um forte vácuo que assegura a intensa sucção e hidratação de pós com alta capacidade de produção. Concentrações de até 40% em peso podem ser obtidas com um processo de única passagem em linha (“in-line single pass”).

 

Alta Concentração de Pós e Grande Redução de Tempo de Processo

  • Redução de dispersão de até 90% do tempo

  •  Aumento da consistência do produto processado, com características de dispersão reprodutíveis de batelada em batelada

  • Ferramental rotor-estator elimina entupimento de telas, problema comum a outros misturadores em linha

Quadro Ytron® ZC Dispersor

Dispersão de Pós Difíceis de Hidratar em Passagem Única

 

O Dispersor de Pós Quadro Ytron®ZC foi projetado e desenhado para incorporar e dispersar com facilidade pós de difícil hidratação em líquidos, em passagem única. O desenho único do ferramental e da área de ação de dispersão Ytron ZC permite um intenso cisalhamento dos pós em passagem única antes da hidratação, produzindo dispersões homogêneas que são completamente livres de grumos ou “olhos de peixe".

O dispersor de Pós Ytron ZC cria um vácuo “quase perfeito” para o arraste e sucção dos pós, permitindo que concentrações em linha de até 25% em peso sejam feitas em passagem única com o mínimo de incorporação de ar. Devido ao fato do pó ser completamente hidratado depois de passar pelo dispersor ZC, o rendimento do produto final é maximizado e as perdas são bastante reduzidas ou eliminadas.

 

 

Grande Incorporação de Pós e Economia de Tempo em Bateladas

  • Maximiza a dispersão, economizando até 30% de ingredientes em pó

  • Elimina o reprocessamento, comum em tecnologias de dispersão convencionais.

  • Preserva as propriedades reológicas de produtos sensíveis ao cisalhamento, o que também gerando economia de ingredientes em pó

  • Reduções de tempo de batelada em até 90% utilizando passagem única

  • Não são mais necessários métodos auxiliares de dispersão, como o pré-aquecimento da fase aquosa e dispersão em solventes semi-polares

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quadro Ytron® Z Emulsificador e Misturador em Linha

Emulsificação e Moagem Úmida de Alto Cisalhamento em Linha

 

O Emulsificador Quadro Ytron®Z proporciona consistência e controle de alto poder de cisalhamento, inigualáveis em aplicações envolvendo emulsificação, moagem úmida, desaglomeração e dispersão de sólidos finos.

O emulsificador Ytron Z pode ter de um 1 até 3 estágios de ferramentais (rotor/estator) em sequência, operando com altas velocidades e com até 15 áreas de cisalhamento do produto. O resultado é qualidade consistente e repetível em capacidades que excedem às dos misturadores de alto cisalhamento convencionais, tais como misturadores de rotor e estator em tanque, moinhos coloidais e bombas de cisalhamento.

O ferramental de alto cisalhamento do emulsificador Ytron Z várias distâncias e alturas entre os “dentes”, o que permite um alto grau de flexibilidade para cada aplicação específica. Através da seleção do rotor e estator e da variação da velocidade, a taxa de cisalhamento desse equipamento pode ser controlada e escalonada com precisão.

 

Performances e Vantagens do Emulsificador em Linha Ytron Z

  • Rotores e estatores com múltiplos conjuntos de “dentes” melhorando a alta performance de cisalhamento e eliminam a necessidade de recirculação do produto

  • Até três estágios de ferramental de alto cisalhamento proporcionando uma solução única para cada aplicação de mistura e emulsificação

  • Controle de velocidade de alimentação de fluidos feitos através de bomba, separadamente do controle do processo de cisalhamento

  • Aplicação de energia de cisalhamento uniforme, evitando re-processo, frequentemente atingindo resultados almejados numa única passagem

  • O estilo “dentado” de rotor e estator proporcionam um aumento de capacidade, em comparação com moinhos coloidais e outras tecnologias de moagem em linha.

  • Nossa experiência e abordagem única de controle de processo permitem um alto grau de precisão em qualquer processo usando o emulsificador Ytron Z.

  • Desenhado e projetado para atender às exigências de padrões sanitários 3-A para facilidade de limpeza; com opções disponíveis para “CIP” e “SIP"